Pato almiscarado para principiantes (A folha de cuidados completa)

Pato almiscarado para principiantes (A folha de cuidados completa)
Wesley Wilson

O pato almiscarado é muito diferente dos outros patos.

Apesar de ser uma ave aquática, prefere passar o seu tempo empoleirada em árvores afastadas dos predadores.

Numa herdade, o almiscarado tem muito para oferecer, incluindo ovos e um excelente controlo de pragas. São de baixa manutenção, silenciosos e adaptam-se muito bem a galinhas e outras aves.

Pode mesmo mantê-los se não tiver um lago ou um riacho por perto. Os moscardos ficarão satisfeitos com uma pequena piscina infantil como fonte de água.

Continue a ler para saber mais sobre este pato único...

Pato almiscarado Descrição geral

O pato almiscarado ( Cairina moschata ) não é um pato de quintal comum.

Para começar, são silenciosos!

Embora o pato almiscarado seja um pato, é uma das poucas espécies que não está relacionada com a prolífica família dos patos-reais, sendo uma espécie distinta e conhecida como pato-pau.

Fazendo jus à sua alcunha de galo das árvores, estes patos fazem frequentemente os seus ninhos no alto das árvores para evitar os predadores, preferindo nidificar em zonas altas e é muito pouco provável que façam os seus ninhos no chão, como acontece com a maioria dos outros patos.

A sua postura é de cerca de 200 ovos por ano.

Os ovos de pata são apreciados para a confeção de bolos e são nutricionalmente superiores aos ovos de galinha!

Os moscardos também são excelentes no controlo de pragas e são muito úteis para ter à volta dos estábulos para manter afastadas as moscas e as carraças.

Em geral, trata-se de um pato simpático e invulgar que gosta de companhia humana Abanam a cauda e abanam a cabeça quando estão contentes.

Pato almiscarado
Amigável para principiantes: Sim.
Tempo de vida: 8-12 anos.
Peso: Galinha (6lb) e Galo (12lb).
Cor: Preto e branco.
Produção de ovos: 3-4 por semana.
Cor do ovo: Creme.
Conhecido por ser rabugento: Sim.
Bom com crianças: Sim.
Custo do pato: $7 por patinho.

Prós

  • São muito silenciosos e não grasnam.
  • Personalidade amigável - também abanam a cauda quando estão contentes.
  • São patos que requerem pouca manutenção.
  • Fantástico controlo de pragas.
  • Põe belos ovos grandes de cor creme.

Aparência

O pato almiscarado é um pato grande.

Os machos podem ter cerca de 30 centímetros de comprimento e as fêmeas têm geralmente cerca de metade desse comprimento.

O moscatel selvagem é maioritariamente preto iridescente com manchas brancas nas asas, enquanto a variedade doméstica pode ser de várias cores, desde o preto até uma aparência totalmente branca.

Tem um corpo robusto e sólido, com um pescoço comprido e uma cauda longa e achatada.

Outro nome para o moscovita é o pato-malhado-grande Na natureza, o moscovita vive e empoleira-se nas árvores por razões de segurança. As suas patas pretas com membranas têm garras fortes e afiadas, concebidas para agarrar os ramos.

A cabeça tem um bico comprido e inclinado, com um botão vermelho ou preto na base, que pode ser cor-de-rosa, preto, amarelo ou uma combinação de algumas ou de todas as cores.

Cada pato almiscarado terá um máscara facial .

Esta máscara facial chama-se, de facto, carúncula e tem o aspeto de verrugas.

Estas carúnculas começam a crescer na adolescência e vão crescendo lentamente ao longo da vida. As carúnculas são maiores e mais vermelhas nos machos. Contêm glândulas de óleo que segregam o óleo utilizado para pregar as penas e mantê-las impermeáveis.

Tamanho e peso

A fêmea do moscovita atingirá cerca de 2,5 kg quando estiver completamente desenvolvida.

Os machos, por outro lado, atingem cerca de 12 lbs, mas alguns podem pesar até 18 lbs.

É um pato comprido, com os machos a atingirem cerca de 30 centímetros de comprimento e as fêmeas cerca de metade desse tamanho. A envergadura das asas do pato almiscarado pode atingir uns impressionantes 1,5 metros de ponta a ponta.

Variedades de cores

A variedade selvagem do moscovita é um preto brilhante mais sólido com manchas brancas nas asas.

Os moscovitas domesticados são mais uniformemente pretos e brancos, podendo mesmo ser encontrados nas cores pied, bronze, chocolate, azul, preto, totalmente branco e lavanda.

Como é ser proprietário de um pato almiscarado?

Os moscardos são patos amigáveis.

Embora não grasnem, abanam frequentemente a cauda e balançam a cabeça quando estão entusiasmados por o ver.

Os ruídos que fazem são mais sibilos e bufos, mas não pense que estão a sibilar por medo ou raiva; é simplesmente a forma como se expressam. Ouvir um grupo de moscovitas a conversar é interessante.

As fêmeas são geralmente calmas, mas os pombos podem ser um pouco complicados Podem lutar entre si pelo acesso às galinhas e, embora acasalem com uma galinha durante uma época, não são necessariamente fiel e tentarão acasalar com outras fêmeas.

As fêmeas são boas voadoras e muitas vezes levantam voo para outras áreas, pelo que é melhor manter as asas cortadas. Os patos, no entanto, são demasiado pesados para voarem bem ou para longe!

Não gostam de ser manuseados, mas habituar-se-ão a ser tocados e acariciados se os treinar enquanto patinhos.

Produção de ovos

A pata almiscarada pode pôr até 190 ovos de cor creme por ano.

Veja também: Galinheiros e casas para patos: tudo o que precisa de saber

Estes ovos podem ter entre 1,5 e 2,5 cm de comprimento e pesar até 2,7 onças.

Os moscovitas gostam de chocar durante os meses de verão e chegam a juntar até 16 ovos para incubar. Algumas fêmeas são conhecidas por chocarem juntas ou mesmo com galinhas como co-ninhos. Parecem gostar da companhia e ficam bastante satisfeitas com o arranjo.

São necessários 30-35 dias para incubar os ovos e as patas almiscaradas são óptimas mães!

Os patinhos são amarelos com marcas acastanhadas quando nascem e ficam com a mãe durante 10 a 12 semanas até conseguirem regular a sua temperatura suficientemente bem por si próprios.

Produção de ovos
Ovos por semana: 3-4 ovos.
Cor: Creme ou branco.
Tamanho: Grande a jumbo.

Níveis de ruído

O pato almiscarado é um pato relativamente calmo.

Se juntar um grupo de patos, eles falarão bastante animadamente mas a um volume muito mais baixo do que os outros patos.

Folha de cuidados do pato almiscarado

Questões de saúde

Em geral, o pato almiscarado é um pato saudável e robusto.

O único problema de saúde deste pato foi detectado durante um estudo realizado na Colômbia, no qual se verificou que o pato almiscarado estava mais frequentemente infetado com parasitas Haemoproteus e Plasmodium (ambos endémicos em zonas tropicais), mas nenhum destes parasitas é zoonótico, pelo que não há perigo para os seres humanos.

Caso contrário, estão sujeitos às pragas habituais, incluindo piolhos e vermes, que podem ser controlados com medicamentos.

Um fator de preocupação para todos os patos é a possibilidade da peste dos patos (enterite viral dos patos ou DVE) que é causada por um vírus. Existe uma vacina disponível nos Estados Unidos, pelo que, sempre que possível, esta deve ser administrada.

Alimentação

O pato almiscarado é um omnívoro, o que significa que come plantas e outros animais.

Enquanto patinhos, podem ser alimentados com uma ração para todo o bando com levedura de cerveja adicionada. Também comem erva, grãos e milho. À medida que crescem, começam a comer insectos, lesmas, insectos e crustáceos, tal como os adultos.

Os moscovitas adultos podem ser alimentados com uma ração completa, que eles complementarão com petiscos que caçaram no quintal e no jardim.

São uma excelente forma de controlo de pragas e eliminam lesmas, caracóis e moscas! Nas zonas tropicais atacam os montes de térmitas e comem-nas também.

Pode dar-lhes verduras extra sob a forma de alface picada, erva cortada (sem pesticidas), legumes frescos picados e milho. Se tiver um lago, eles vão mergulhar e comer algumas das plantas e raízes.

Configuração de cooperativas e roaming

Ao contrário de outros patos, o pato almiscarado prefere empoleirar-se, pelo que é necessário ter poleiros robustos no galinheiro!

Veja também: O guia definitivo para a ordem de classificação

Parece dar-se bem com as galinhas e não se importa de partilhar o galinheiro com elas.

Uma vez que nidificam instintivamente em locais altos, pode utilizar caixas de nidificação grandes do tipo galinheiro.

Qual é o tamanho de uma caixa de nidificação para o pato almiscarado?

Se tiver mais do que uma galinha almiscarada, poderá querer deixar a caixa aberta no topo para que possam partilhar o espaço, uma vez que gostam de fazer ninhos em conjunto. Leia 9 coisas que deve saber antes de criar patos como animais de estimação para saber mais.

Quanto ao exterior do galinheiro, os moscovitas gostam de andar à solta.

Alimentam-se de pragas, como moscas e carraças, e são muitas vezes libertados nos pastos, depois do gado, para eliminar moscas e larvas. Também gostam de se debruçar nas margens dos lagos e riachos à procura de crustáceos saborosos, raízes de plantas, larvas e quaisquer outras pequenas coisas que possam encontrar.

É de esperar que também comam erva!

São óptimos para eliminar grãos e sementes.

Este pato tolera o confinamento, mas dá-se muito melhor se lhe for permitido pastar fora do recinto.

Se tiver de os manter num recinto fechado, eles precisarão de muito espaço, pelo menos 15 metros quadrados cada um, e de uma piscina para eles usarem como fonte de água.

História da Raça Moscovita

O pato almiscarado tem uma história longa e interessante.

De facto, é uma das espécies mais antigas a ser domesticada pelo homem.

Os índios nativos da América do Sul já criavam estes patos quando os espanhóis chegaram ao Novo Mundo em 1492. Os governantes aztecas tinham mantos feitos de penas de moscardos e o pato moscardos era o animal totémico do seu deus do vento (Ehecatl).

Os espanhóis chamavam ao selvagem moscovita pato real e a versão nacional pato criollo ou pato mudo Cristóvão Colombo enviou alguns destes patos para Espanha, onde se estabeleceram e foram utilizados para fins culinários e para a produção de penas.

No entanto, não se sabe como é que este pato ganhou o nome de moscovita.

Pode ter sido uma corruptela de um dos nomes tribais sul-americanos ou pode ter vindo da companhia de navegação que os transportou para Inglaterra e França (a Companhia Moscovita).

Desde então, o pato almiscarado estabeleceu colónias selvagens em todo o mundo e é criado como pato doméstico em vários países do mundo.

Atualmente, estão firmemente estabelecidas como as favoritas do curral e são membros produtivos de muitas explorações agrícolas em todos os EUA.

Resumo

Embora o pato almiscarado seja originário do México e da América do Sul, pode ser encontrado em todo o mundo.

Existem várias colónias selvagens em várias partes do mundo, bem como a população doméstica. É considerada uma espécie de praga invasora em algumas áreas devido aos danos que pode causar ao solo com as suas patas com garras e à possível destruição de espécies nativas de escaravelhos e invertebrados.

Não só têm um aspeto diferente da maioria dos patos, como também são diferentes.

Este pato é geneticamente diferente do pato-real que é o antepassado da maioria das nossas raças de patos.

Embora a sua maturação seja lenta, são óptimos controladores de pragas e poedeiras de ovos.

Tudo isto faz com que seja uma óptima raça para um principiante.

Deixe-nos saber as suas dúvidas na secção de comentários abaixo...




Wesley Wilson
Wesley Wilson
Jeremy Cruz é um autor experiente e defensor apaixonado de práticas agrícolas sustentáveis. Com um profundo amor pelos animais e um interesse particular por aves, Jeremy se dedicou a educar e inspirar outras pessoas por meio de seu popular blog, Raising Healthy Domestic Chickens.Autoproclamado entusiasta de galinhas de quintal, a jornada de Jeremy para criar galinhas domésticas saudáveis ​​começou anos atrás, quando ele adotou seu primeiro rebanho. Diante dos desafios de manter seu bem-estar e garantir sua saúde ideal, ele embarcou em um processo de aprendizado contínuo que moldou sua experiência em cuidados com aves.Com experiência em agricultura e uma compreensão íntima dos benefícios da apropriação original, o blog de Jeremy serve como um recurso abrangente para criadores de galinhas novatos e experientes. Desde nutrição adequada e design de gaiolas até remédios naturais e prevenção de doenças, seus artigos perspicazes oferecem conselhos práticos e orientação especializada para ajudar os proprietários de rebanhos a criar galinhas felizes, resilientes e prósperas.Por meio de seu estilo de escrita envolvente e capacidade de destilar tópicos complexos em informações acessíveis, Jeremy conquistou seguidores leais de leitores entusiasmados que recorrem a seu blog para obter conselhos confiáveis. Comprometido com a sustentabilidade e as práticas orgânicas, ele frequentemente explora a interseção da agricultura ética e da criação de frangos, incentivando seuspúblico a estar atento ao seu ambiente e ao bem-estar de seus companheiros de penas.Quando não está cuidando de seus próprios amigos emplumados ou imerso na escrita, Jeremy pode ser encontrado defendendo o bem-estar animal e promovendo métodos agrícolas sustentáveis ​​em sua comunidade local. Como um palestrante talentoso, ele participa ativamente de workshops e seminários, compartilhando seu conhecimento e inspirando outras pessoas a abraçar as alegrias e recompensas de criar galinhas domésticas saudáveis.A dedicação de Jeremy ao cuidado de aves, seu vasto conhecimento e seu desejo autêntico de ajudar os outros fazem dele uma voz confiável no mundo da criação de galinhas de quintal. Com seu blog, Raising Healthy Domestic Chickens, ele continua a capacitar indivíduos a embarcar em suas próprias jornadas gratificantes de agricultura sustentável e humana.