As 12 melhores raças de galinhas com penas

As 12 melhores raças de galinhas com penas
Wesley Wilson

As galinhas existem em muitos tamanhos e cores diferentes.

Algumas raças têm mesmo características únicas que as ajudam a destacar-se da multidão.

Uma destas características únicas são as patas com penas.

As galinhas com pés emplumados são raças fofas que têm penas a crescer nas pernas e nos pés.

A grande variedade de padrões de penas, cores, temperamentos e tamanhos significa que existe uma galinha com pés de penas perfeita para todos.

Abaixo partilhamos as nossas 12 raças favoritas...

12 tipos de galinhas com penas

1. bantam com bota

O Booted Bantam é um verdadeiro bantam com uma grande personalidade.

Os Bantams com botas têm alguns dos pés de penas mais proeminentes Têm também jarretes de abutre, o que faz com que as penas longas cubram a maior parte das suas pernas, enquanto as penas mais pequenas das pernas e dos pés sobressaem por baixo.

Tal como as outras raças desta lista, as penas das pernas e dos pés são iguais às penas das asas.

Ao contrário de muitas outras raças, os bantams com botas não são especialmente resistentes e precisam de muitos cuidados extra.

Esta raça é muito suscetível aos climas frios, bem como à doença de Marek.

De resto, são galinhas muito simpáticas e dão-se bem com pessoas e outros animais, mas tenha cuidado com os predadores da sua zona - são muito pequenas!

2) Sultão

O Sultão é bem conhecido pela sua incrível penugem.

Os Sultões são galinhas majestosas com penas igualmente deslumbrantes nas pernas e nos pés. A maioria dos Sultões têm pernas e pés com penas brancas , uma vez que esta é a variedade de cor mais comum.

Devido à sua bela plumagem, os Sultões são mantidos principalmente como galinhas ornamentais. Este era o seu objetivo original, uma vez que foram criados para vaguear pelos jardins dos Sultões na Turquia. Parte do legado da sua residência em jardins tão bonitos é o facto de serem conhecidos por causarem muito poucos danos aos mesmos.

Não são ávidos por comida, o que significa que não é provável que destruam o seu relvado ou as suas plantas.

Embora pareçam perfeitas, as Sultans não são boas poedeiras, pois só põem ovos brancos até duas vezes por semana.

São também conhecidos por serem relativamente silenciosos, o que os torna perfeitos para os proprietários rurais suburbanos.

3. brahma

O Brahma é um gigante gentil.

Estas galinhas são verdadeiramente deslumbrantes, pois são incrivelmente fofas e têm uma bela plumagem.

Os Brahmas têm penas deslumbrantes nas pernas e nos pés As suas coxas estão cobertas por uma montanha de penugem que desce em cascata pelas pernas. Estas penas têm um aspeto felpudo e combinam com a cor das asas da Brahma. São suaves ao toque e bonitas à vista.

Pode encontrá-los em três variedades de cores, conhecidas como escuro, claro e lustroso.

Estas galinhas têm uma personalidade dócil, dão-se bem com outras raças de galinhas e não são conhecidas por serem agressivas, apesar do seu grande tamanho.

As suas penas volumosas fazem com que os climas mais quentes sejam uma luta para eles, por isso, se está a considerar um Brahma e vive num local quente, então esteja preparado para lhes dar atenção e cuidados extra.

4. seda

O Silkie é uma das galinhas mais fofas que existem.

Os Silkies existem numa vasta gama de cores e as penas que cobrem as suas pernas e pés combinam naturalmente com as belas penas do seu corpo.

Estas penas são macias e fofas.

No que diz respeito ao temperamento, estas incríveis galinhas fofas são ideais para os principiantes, pois são doces, calmas e muito meigas, e até se dão bem com crianças.

Infelizmente, não são as melhores poedeiras e só põem 2 a 3 ovos de cor creme ou tingidos por semana.

Se for um principiante, tenha em conta que as suas penas únicas tornam-nas propensas a ficarem molhadas e a desenvolverem queimaduras pelo frio. Esteja preparado para lhes dar os cuidados extra de que necessitam e para as manter secas.

5) Barbu d'Uccle

O Barbu d'Uccle é mais conhecido por Belgian d'Uccle.

Estas galinhas têm umas penas de perna fantásticas As penas das patas podem ser de uma grande variedade de cores, incluindo branco, louro ou castanho. Pode escolher entre a decadente variedade de pescoço dourado e uma bela Mille Fleur.

Os Barbu d'Uccles são meigos e curiosos.

São muitas vezes chamadas de galinhas de colo devido ao seu amor pelas pessoas e à sua natureza dócil. Adoram estar perto de adultos e crianças. Esta raça é também conhecida por ser amigável com outras galinhas e prosperará num bando misto.

Se está especialmente interessado em galinhas que gostam de pessoas, então esta raça pode ser o seu par perfeito.

6) Pekin Bantam

As galinhas Pekin são lindas e fofas.

Veja também: O guia definitivo para a ordem de classificação

Estas galinhas têm lindas e longas penas nas pernas e pés brancos, pretos, lustrosos e azuis.

As penas das patas dependem da cor das asas, que são de uma grande variedade de cores, incluindo branco, preto, louro e azul.

Esta raça é conhecida como uma verdadeira raça de bantam.

Os Pequins são uma raça muito meiga no seu todo e são companheiros pequenos, mas muito carinhosos. Dão-se bem com crianças e outras raças. Se estiver interessado numa raça pequena e fofa para acrescentar alguma variedade ao seu rebanho, então o Pequim é a escolha perfeita.

7) Croad Langshan

O Croad Langshan é um exemplo fantástico de uma galinha resistente com patas emplumadas.

Estas galinhas grandes são conhecidas pelo seu corpo único em forma de "U" e podem ser encontradas em branco, preto e azul.

Eles têm penas fofas das pernas e dos pés que combinam com a cor das suas asas.

Estas penas estão viradas para baixo e criam um aspeto elegante de espanador.

As Croad Langshans são óptimas para os principiantes, pois são muito fáceis de lidar e gentis. Estas características também as tornam óptimas com crianças, pois normalmente não se importam de ser manuseadas. Também põem 3-4 ovos castanhos por semana. São galinhas relativamente independentes e gostam de procurar alimentos e de conversar com o resto do bando. Certifique-se apenas de que lhes dá muito espaço para andarem à solta.

8) Frizzle

O Frizzle é uma galinha única que é criada pelas suas penas enroladas.

As suas penas enrolam-se para cima em vez de ficarem encostadas ao corpo.

É possível encontrar a maioria das raças numa versão frisada.

Algumas destas raças têm também patas com penas. as patas com penas parecem quase pinhas virados de cabeça para baixo, com as penas a enrolarem-se para cima, à maneira clássica da Frizzle.

A maioria das Frizzles tem entre 1,5 e 2,5 kg e põe 2 a 4 ovos por semana.

São mantidos como uma raça ornamental e ajudam a dar cor ao seu rebanho acima de tudo.

Apesar de as suas penas únicas os tornarem muito bonitos, também causam problemas de saúde em climas chuvosos e frios. Não têm muito isolamento e as suas penas têm dificuldade em repelir a água, pelo que precisarão de cuidados adicionais quando chove.

9. faverolle

Esta raça é cheia de fofura e amor.

O Faverolle ganhou a reputação de ser um palhaço adorável.

Estas galinhas são excecionalmente amigáveis e criam laços com quaisquer outras raças do seu bando. Também adoram as pessoas e gostam de fazer parte da vida dos seus donos. Esta raça é excecionalmente curiosa e conhecida por ser pateta, mas não destrutiva.

Os Faverolles têm pernas e pés com penas Estas penas cor de salmão são curtas e parecem penugem devido ao seu aspeto fofo.

Além disso, têm uma barba enorme e um cachecol, o que torna a sua cara muito fofa.

Pode esperar 3-4 ovos castanhos coloridos por semana de uma Faverolle.

São amigos dos principiantes e adoram estar perto das pessoas.

10. Cochim

Não se pode falar de galinhas com penas nas patas sem mencionar esta raça clássica e verdadeiramente icónica.

Os cochins têm algumas das mais belas penas nas pernas e nos pés. A cor das penas das pernas e dos pés coincide com a das asas. As penas das pernas e dos pés do cochim são longas, viradas para baixo e elegantes. As suas pernas e pés estão completamente cobertos de penas O que faz com que pareçam tão macios como um ursinho de peluche.

Esta raça destaca-se pelo seu incrível corpo fofo e pelo seu forte amor pelas pessoas. São fantásticos com as crianças e envolver-se-ão ativamente com as pessoas sempre que lhes for dada a oportunidade. Muitas pessoas até mantêm os Cochins dentro de casa como animais de estimação.

Os Cochins são uma raça gigante e existem numa grande variedade de cores.

Não são as melhores poedeiras, mas são muito resistentes ao frio.

Em geral, são galinhas maravilhosas para o quintal e são uma óptima raça para principiantes.

11) Marans

As Marans são galinhas bonitas com grandes personalidades.

Pode encontrá-los em várias cores, incluindo a variedade mais popular, o cobre preto.

Estas galinhas têm pernas e pés de penas pretas Tal como as penas que cobrem o seu corpo, têm um brilho fantástico. Pode reparar que até as penas das patas ficam verdes, roxas ou mesmo azuis se a luz do sol as atingir corretamente.

É uma óptima raça de dupla finalidade e põe 4 ovos de cor castanha escura ou chocolate por semana.

Os Marans são conhecidos pela sua personalidade amigável.

Gostam de passar tempo com as pessoas e com outras galinhas. É pouco provável que caiam no fundo da hierarquia devido à sua personalidade forte, mas também não são conhecidos por serem rufias.

Estas lindas galinhas são muito curiosas em relação aos humanos e adoram observá-lo.

Os Marans também são fantásticos para os principiantes.

12) Serama da Malásia

O Serama da Malásia não é tão conhecido como algumas das outras raças aqui presentes, mas é uma raça bonita com algumas qualidades fantásticas.

São uma variação da raça Serama e têm umas incríveis patas com penas.

As penas que cobrem as suas pernas e pés estão muitas vezes escondidas pelas suas longas e bonitas asas. As penas das pernas combinam com o corpo, pelo que uma galinha Serama da Malásia branca terá também penas brancas a cobrir as pernas e os pés. As variações mais comuns são o branco, o preto e o laranja.

São a raça de galinhas mais pequena do mundo.

O facto de serem pequenas não as impede de serem boas poedeiras. Estas galinhas põem 4-5 ovos brancos ou castanhos escuros por semana. Como seria de esperar, estes ovos são muito pequenos.

Por serem tão pequenos, são uma das melhores raças para manter dentro de casa.

São leais e doces, mas infelizmente não suportam temperaturas frias.

Porque é que as galinhas têm patas com penas?

Poderá estar a perguntar-se porque é que as galinhas têm penas nas patas.

Tudo isto se resume à genética.

Eis as noções básicas da genética dos pés-de-pena.

Pitx1 é o fator de transcrição das pernas da galinha.

TBx5 é o fator de transcrição das suas asas.

As raças que desenvolvem penas nas patas têm TBx5 para codificar não só as suas asas, mas também as suas patas. Estes genes codificam então o crescimento de penas em vez de escamas nas patas, proporcionando-nos algumas belas aves com patas.

No entanto, estas alterações não são apenas cosméticas.

Muitas raças com pés de penas também têm uma estrutura muscular alterada nas pernas, o que faz com que tenham uma constituição mais semelhante a uma asa.

Isto pode afetar a força das suas pernas, pelo que é importante estar atento a quaisquer sinais de coxeamento, queimaduras pelo frio ou danos nas penas.

O que saber antes de comprar galinhas com penas

As galinhas com patas emplumadas têm certos problemas de saúde que é preciso ter em conta.

Recomenda-se que os principiantes os evitem, uma vez que requerem alguns cuidados adicionais.

Um dos O maior problema são os ácaros das patas.

Esta infestação desagradável pode causar muita dor a qualquer galinha, mas as galinhas com penas são mais susceptíveis a estes insectos. Isto deve-se ao facto de as penas nas suas pernas e pés levantarem as escamas, o que as torna um alvo fácil com entrada livre para os ácaros. As infecções podem ser tratadas com vaselina, mas pode ser difícil de aplicar devido às penas nas pernas. Leia o nosso guia completo sobre galinhasácaros aqui.

O próximo problema de saúde a é a queimadura pelo frio.

Embora a maior parte das galinhas de penas se dê melhor em climas mais frios, muitas vezes sofrem de queimaduras pelo frio.

Veja também: 45 planos gratuitos para galinheiros com instruções simples de bricolage

A neve e o gelo colam-se às penas das suas patas, o que pode causar queimaduras pelo frio. Deve estar atento a esta situação durante o inverno e certificar-se de que remove o gelo ou a neve quando eles regressam ao poleiro.

Outros problemas que podem ocorrer são muito mais pequenos, como o facto de as aves arrancarem as penas e de a sujidade se colar às penas.

É necessário verificar frequentemente as patas das suas galinhas, quanto mais frequentemente melhor.

Certifique-se de que se sente à vontade para manusear qualquer raça com patas de penas, de modo a poder verificar as pernas e os pés e aplicar os tratamentos necessários.

Resumo

Todas as galinhas desta lista são verdadeiramente belas adições a qualquer bando.

Quer esteja interessado na ave de colo Cochin ou na pequena e vistosa Booted Bantam, há muito para gostar. Se vai acrescentar uma destas raças ao seu bando, considere a hipótese de procurar raças em vias de extinção, como a Sultan. Isto fará a diferença no mundo das aves domésticas, ajudando a preservar uma raça de galinhas para as gerações vindouras.

Lembre-se que cada raça tem as suas próprias características e encanto.

As galinhas com patas de penas requerem, de vez em quando, alguns cuidados adicionais, pelo que é importante fazer muita pesquisa antes de acrescentar uma destas belas raças à sua exploração agrícola.

Encontrou o seu amigo perfeito com pés de penas?

Deixe-nos saber na secção de comentários abaixo...




Wesley Wilson
Wesley Wilson
Jeremy Cruz é um autor experiente e defensor apaixonado de práticas agrícolas sustentáveis. Com um profundo amor pelos animais e um interesse particular por aves, Jeremy se dedicou a educar e inspirar outras pessoas por meio de seu popular blog, Raising Healthy Domestic Chickens.Autoproclamado entusiasta de galinhas de quintal, a jornada de Jeremy para criar galinhas domésticas saudáveis ​​começou anos atrás, quando ele adotou seu primeiro rebanho. Diante dos desafios de manter seu bem-estar e garantir sua saúde ideal, ele embarcou em um processo de aprendizado contínuo que moldou sua experiência em cuidados com aves.Com experiência em agricultura e uma compreensão íntima dos benefícios da apropriação original, o blog de Jeremy serve como um recurso abrangente para criadores de galinhas novatos e experientes. Desde nutrição adequada e design de gaiolas até remédios naturais e prevenção de doenças, seus artigos perspicazes oferecem conselhos práticos e orientação especializada para ajudar os proprietários de rebanhos a criar galinhas felizes, resilientes e prósperas.Por meio de seu estilo de escrita envolvente e capacidade de destilar tópicos complexos em informações acessíveis, Jeremy conquistou seguidores leais de leitores entusiasmados que recorrem a seu blog para obter conselhos confiáveis. Comprometido com a sustentabilidade e as práticas orgânicas, ele frequentemente explora a interseção da agricultura ética e da criação de frangos, incentivando seuspúblico a estar atento ao seu ambiente e ao bem-estar de seus companheiros de penas.Quando não está cuidando de seus próprios amigos emplumados ou imerso na escrita, Jeremy pode ser encontrado defendendo o bem-estar animal e promovendo métodos agrícolas sustentáveis ​​em sua comunidade local. Como um palestrante talentoso, ele participa ativamente de workshops e seminários, compartilhando seu conhecimento e inspirando outras pessoas a abraçar as alegrias e recompensas de criar galinhas domésticas saudáveis.A dedicação de Jeremy ao cuidado de aves, seu vasto conhecimento e seu desejo autêntico de ajudar os outros fazem dele uma voz confiável no mundo da criação de galinhas de quintal. Com seu blog, Raising Healthy Domestic Chickens, ele continua a capacitar indivíduos a embarcar em suas próprias jornadas gratificantes de agricultura sustentável e humana.