As 15 raças de galinhas mais giras: ordenadas por mais adoráveis

As 15 raças de galinhas mais giras: ordenadas por mais adoráveis
Wesley Wilson

Sabia que existem mais de 100 raças de galinhas diferentes?

Algumas galinhas podem ser briguentas, outras podem ser curiosas e outras são simplesmente giras!

As galinhas fofas podem ser pequenas ou grandes e tendem a ter penas muito macias e um aspeto fofo. Estas galinhas são muito fofas e adoram receber carinho dos seus donos.

Neste artigo, vamos partilhar consigo as 15 raças de galinhas mais bonitas para dar um toque de adoração ao seu bando no quintal

Cada uma destas galinhas é bonita à sua maneira, mas todas diferem nas suas necessidades e capacidades. Algumas podem ser melhores poedeiras de ovos, enquanto outras são mais adequadas para serem companheiras.

Continue a ler para encontrar a galinha perfeita para o seu bando...

Relacionadas: 11 raças de galinhas mais caras do mundo

15. Plymouth Rock

Os Plymouth Rocks são uma das raças de galinhas mais apreciadas.

Originalmente, eram apreciadas pela sua produtividade como poedeiras.

No entanto, agora são adorados pela sua simpatia e fofura.

Estas galinhas são bonitas devido ao padrão barrado das suas penas e ao seu aspeto fofo.

As galinhas e os galos têm penas barradas pretas e brancas, mas as galinhas tendem a ter barras pretas mais grossas do que os galos.

As Plymouth Rocks adoram aconchegar-se e são óptimas galinhas de colo devido às suas penas macias.

14. Hamburgo

O Silver Spangled Hamburg é apreciado pela sua penas bonitas com pintas pretas e brancas .

Isto faz com que se pareçam com dálmatas.

Os hambúrgueres são uma raça relativamente pequena, com galos e galinhas que atingem entre 4-5 libras. Tendem a manter as suas penas junto ao corpo, dando-lhes uma aparência muito graciosa e limpa.

Mas não se deixem enganar pela sua aparência.

Embora os hambúrgueres sejam bonitos, não são os mais simpáticos.

Não tendem a procurar a atenção dos seus tutores e não são conhecidos por serem muito afectuosos. Tendem a dar-se melhor quando são deixados na companhia do seu rebanho.

Os hambúrgueres são um pouco nervosos e volúveis, mas isso deve-se em parte à sua astúcia e ao seu elevado nível de consciência dos predadores. Se possível, devem ser deixados à solta, onde podem satisfazer a sua curiosidade através da procura de alimentos.

13. Cochim

O próximo na nossa lista é o Cochin.

O cochonilha tem muitas penas, que mantém muito soltas do corpo, o que lhe dá um aspeto muito O seu aspeto macio e fofo torna-o numa das raças mais bonitas do mundo.

Os Cochins são extremamente tranquilos, adoram ser acariciados e são fantásticos frangos de colo, pois adoram ser manuseados. São também muito meigos e não se assustam facilmente.

Podem ser encontrados numa grande variedade de cores, desde o preto, o lustre, o vermelho e o branco até às variedades mais ornamentais, como o lacado prateado. Também têm patas com penas, o que só contribui para a sua beleza. Embora sejam encantadores, é necessário manter o galinheiro muito limpo para que as penas das patas não fiquem emaranhadas e sujas.

Os Cochins lidam bem com a vida no galinheiro e, uma vez que apreciam a companhia dos seus tratadores, é pouco provável que se afastem e vagueiem.

12) Sussex salpicado

O Sussex salpicado é um gigante gentil.

Estas galinhas têm uma forma muito redonda e aspeto fofo que os torna muito giros.

O seu aspeto também corresponde à sua personalidade doce.

Os Sussex salpicados são conhecidos por serem mansos e curiosos. Adoram ser manuseados e seguem frequentemente os seus tutores para obterem a sua atenção. Embora as crianças pequenas possam sentir-se intimidadas pelo seu tamanho, são óptimas aves para ter perto de crianças pequenas devido à sua natureza gentil.

São de cor vermelho-mogno e podem pesar até 8 quilos.

Se procura uma poedeira fiável, então a Sussex salpicada é a ideal para si. Põem 4 a 5 ovos por semana e os seus ovos são castanhos e bastante grandes.

11. brahma

Os Brahmas são a maior raça da nossa lista.

Estas simpáticas galinhas são gigantes gentis.

Os Brahmas existem em três variedades de cores: escuros, claros e lustrosos. Têm muitas penas em todo o corpo e tendem a manter as penas muito soltas, o que lhes dá um aspeto fofo e engraçado. Também têm penas que correm pelas pernas, o que aumenta a sua adorabilidade geral.

São também conhecidos por serem extremamente doces.

A sua natureza dócil torna-o perfeito para ter perto de crianças pequenas, uma vez que não se assusta facilmente.

Por serem tão fáceis de lidar, tendem a dar-se bem quando são mantidos num recinto fechado, mas são mais felizes se lhes for dada a oportunidade de andar à solta.

10. Wyandotte

O Wyandotte é muito apreciado pela sua capacidade de pôr ovos.

No entanto, também têm um aspeto muito giro O Black Laced Silver Wyandotte, em particular, é muito bonito.

Tendem a manter as penas soltas do corpo e têm muitas penas, o que lhes dá um aspeto bonito e fofo.

Veja também: Frango polaco: tudo o que precisa de saber

As Wyandottes são boas poedeiras e põem frequentemente mais de 200 ovos por ano. Põem ovos grandes e castanhos durante todo o inverno.

Estas galinhas são muito fáceis de manusear e são muito apreciadas pelo seu temperamento doce. São muito afectuosas e também faladoras, o que muitos criadores consideram cativante.

No entanto, podem ser um pouco territoriais.

Deve ter cuidado se estiver a considerar adicioná-los a um bando pré-estabelecido.

9) Orpington

Os Orpingtons são gigantes gentis.

Isto é o que torna-os tão adoráveis e cativantes .

Para além do seu grande tamanho, são também fofos, o que só contribui para a sua fofura. O seu grande tamanho também os torna resistentes ao frio; no entanto, podem ter dificuldades com o calor. Pode encontrá-los numa variedade de cores, incluindo preto, louro, vermelho, branco e barrado.

Estas galinhas são muito meigas e tranquilas.

A sua simpatia tornou-a uma raça popular que muitos criadores optam por ter por perto como companhia e não apenas como uma poedeira de quintal.

Os Orpingtons adoram ser acariciados e abraçados, e esta doçura só aumenta a sua atração como galinhas adoráveis.

8. Páscoa Egger

O Easter Egger não é de facto uma raça pura.

É um cruzamento entre a Araucana e a Ameraucana.

As galinhas de ovos de Páscoa são conhecidas por porem ovos de cores bonitas. Como o seu nome sugere, estas galinhas podem pôr ovos azuis, verdes, água-marinha e até cor-de-rosa.

Para além de pôr ovos coloridos, que por acaso são giros!

Os tufos de penas debaixo do bico dão-lhes um aspeto muito bonito e fofo. Como esta raça não tem um padrão definido, pode encontrá-los numa variedade de cores, como preto, azul, branco ou castanho.

São também adoradas pelo seu temperamento doce e meigo, são galinhas muito alegres que gostam de receber a atenção e o afeto dos seus tutores.

Sendo curiosas e amigáveis, as galinhas também gostam de ter a oportunidade de andar à solta.

7) Sebright

O Sebright é uma das raças mais raras desta lista.

O seu pequeno tamanho e o seu impressionante padrão de cores preto e branco dá-lhes um aspeto muito giro .

Os Sebrights são verdadeiros bantams e pesam apenas entre 1-1,5 libras.

Existem duas variedades de cores, dourada e prateada, o que significa que a cor de base da pena é dourada ou prateada. No bordo de cada pena existe um bordo preto que muitas pessoas consideram bonito.

As Sebrights são também conhecidas por serem muito amigáveis, com uma personalidade doce e afectuosa que as torna excelentes galinhas de estimação.

A sua natureza curiosa faz com que se adaptem bem à vida no galinheiro, mas também devem ter espaço para andar à solta. São muito queridos de observar, pois procuram alimentos e exploram o seu espaço com muita curiosidade.

6) Pekin

As galinhas Pekin têm um aspeto fofo e bonito.

As suas penas felpudas revestem as pernas até aos pés, o que lhes confere um aspeto muito macio e fofo. Para além das longas penas que se estendem pelas pernas, têm também penas muito longas na cauda.

Os pequineses são também verdadeiros bantams, o que significa que são minúsculos e não têm contrapartidas maiores.

Veja também: Galinhas da Guiné para principiantes (A folha de cuidados completa)

As galinhas atingem cerca de 1,2 libras, enquanto os galos atingem frequentemente 1,5 libras.

Pode encontrá-los numa grande variedade de cores, e há até variedades Frizzle.

Estas galinhas são mais conhecidas por serem meigas e dóceis. Se forem tratadas regularmente e com segurança desde a mais tenra idade, podem também tornar-se grandes galinhas de colo e companheiras.

Lembre-se apenas de manter as suas patas e penas limpas e secas para evitar infecções fúngicas e bumblefoot.

5) Barbu D'Uccle

O Barbu D'Uccle é uma raça de galinha muito gira.

As suas penas são de um vermelho ferrugíneo, com manchas pretas iridescentes e pontas brancas, o que lhes confere quase o padrão de um leopardo ou de um jaguar.

Trata-se também de uma galinha relativamente pequena, o que, para muitos criadores, contribui para o seu carácter mais giro.

Tal como muitas outras galinhas desta lista, também são adoradas pela sua simpatia.

Os Barbu D'Uccles são conhecidos por serem meigos e extremamente afectuosos com os seus tutores.

As galinhas põem cerca de 3 a 4 ovos por semana, normalmente pequenos, brancos ou coloridos, e, como são resistentes ao frio, continuam a pôr ovos durante o inverno.

4. polaco

O próximo da nossa lista é o frango polaco.

Estas galinhas são conhecido por ser giro devido à coroa de penas na cabeça.

As galinhas polacas destacam-se definitivamente da multidão, uma vez que a sua crista de penas pode crescer até cobrir quase toda a cabeça. Embora estas penas sejam bonitas, requerem um certo cuidado para as manter limpas e aparadas.

As variedades de cores mais comuns são a prateada, a lustrosa e a azulada; no entanto, existem mais de 10 variedades de cores.

Para além das suas belas penas, são conhecidos pela sua disposição amigável e doce.

Têm um temperamento calmo e adoram a companhia dos seus tratadores, bem como dos seus companheiros de bando.

As galinhas polacas vivem bem no galinheiro, mas devem ter espaço para vaguear numa área vedada. Uma vez que podem ser volúveis, não espere que sejam as galinhas mais aventureiras.

3) Faverolle

O Faverolle é uma das raças de galinhas mais bonitas do mundo.

As galinhas Faverolle são de cor salmão claro e têm um bonito penacho de penas debaixo do bico, bem como patas com penas.

Têm uma personalidade muito doce e meiga que fará com que se apaixone por eles. São conhecidos como pequenos palhaços devido à sua curiosidade e conversa. Os Faverolles são fáceis de manusear e adoram ser acariciados e aconchegados.

A sua suavidade torna-os também uma óptima escolha para famílias com crianças.

As Faverolles põem cerca de 3 a 4 ovos por semana. Os seus ovos são de tamanho médio a grande e têm uma cor entre o branco e o bronzeado claro. Estas galinhas são geralmente resistentes ao frio e dão-se melhor em galinheiros do que ao ar livre.

2) Frizzle

O Frango Frizzle é bonitos por causa das suas penas frisadas e encaracoladas.

Estas penas encaracoladas cobrem todo o corpo e dão-lhes um aspeto único.

Os caracóis podem apresentar-se em muitas cores e padrões diferentes.

Têm uma personalidade doce e descontraída, são também muito conversadores e conhecidos por serem faladores.

No entanto, é preciso ter em conta que estas galinhas necessitam de cuidados especiais porque as suas penas são muito delicadas e podem partir-se facilmente. Não suportam bem o frio e não se dão bem quando estão molhadas, pelo que é importante que tenham galinheiros secos e isolados durante todo o ano.

Além disso, como são meigas e submissas, não é possível mantê-las perto de raças de galinhas mais dominantes.

1. seda

Os Silkies são uma das raças de galinhas mais bonitas devido ao seu pequeno tamanho e à sua plumagem bonita, fofa e macia.

A sua cor de penas é muito variada e o seu corpo é preto, o que lhes confere um aspeto muito agradável, devido à coroa de penas fofas que têm na cabeça e que lhes confere um aspeto suave.

Estas galinhas são meigas e simpáticas.

Adoram receber atenção dos seus tutores e adoram sentar-se e aconchegar-se, ou serem levados ao colo. Também gostam da atenção das crianças, o que faz deles uma óptima galinha de família. Tenha apenas em atenção que, por serem tão meigos, é provável que sejam intimidados por raças mais agressivas.

Se está à procura de uma boa poedeira, então a Silkie não é para si. Não são boas poedeiras e põem cerca de 3 ovos por semana.

Qual é a galinha mais bonita para si?

Existem muitas raças de galinhas que variam em termos de temperamento, necessidades, tamanho, cor e até mesmo aparência geral.

Neste artigo, partilhamos as 15 raças de galinhas mais bonitas.

Cada raça tem as suas próprias necessidades, pelo que é importante considerar o que pode oferecer a cada galinha e a forma como o seu estilo de vida e as suas necessidades se conjugam.

Se pensar nestes aspectos com antecedência, terá a certeza de que encontra a galinha perfeita para si.

Esperamos que esta lista seja um ponto de partida para decidir qual a raça mais adequada para ser o próximo membro do seu bando.

Qual é a raça de galinha que acha mais gira?

Deixe-nos saber na secção de comentários abaixo...




Wesley Wilson
Wesley Wilson
Jeremy Cruz é um autor experiente e defensor apaixonado de práticas agrícolas sustentáveis. Com um profundo amor pelos animais e um interesse particular por aves, Jeremy se dedicou a educar e inspirar outras pessoas por meio de seu popular blog, Raising Healthy Domestic Chickens.Autoproclamado entusiasta de galinhas de quintal, a jornada de Jeremy para criar galinhas domésticas saudáveis ​​começou anos atrás, quando ele adotou seu primeiro rebanho. Diante dos desafios de manter seu bem-estar e garantir sua saúde ideal, ele embarcou em um processo de aprendizado contínuo que moldou sua experiência em cuidados com aves.Com experiência em agricultura e uma compreensão íntima dos benefícios da apropriação original, o blog de Jeremy serve como um recurso abrangente para criadores de galinhas novatos e experientes. Desde nutrição adequada e design de gaiolas até remédios naturais e prevenção de doenças, seus artigos perspicazes oferecem conselhos práticos e orientação especializada para ajudar os proprietários de rebanhos a criar galinhas felizes, resilientes e prósperas.Por meio de seu estilo de escrita envolvente e capacidade de destilar tópicos complexos em informações acessíveis, Jeremy conquistou seguidores leais de leitores entusiasmados que recorrem a seu blog para obter conselhos confiáveis. Comprometido com a sustentabilidade e as práticas orgânicas, ele frequentemente explora a interseção da agricultura ética e da criação de frangos, incentivando seuspúblico a estar atento ao seu ambiente e ao bem-estar de seus companheiros de penas.Quando não está cuidando de seus próprios amigos emplumados ou imerso na escrita, Jeremy pode ser encontrado defendendo o bem-estar animal e promovendo métodos agrícolas sustentáveis ​​em sua comunidade local. Como um palestrante talentoso, ele participa ativamente de workshops e seminários, compartilhando seu conhecimento e inspirando outras pessoas a abraçar as alegrias e recompensas de criar galinhas domésticas saudáveis.A dedicação de Jeremy ao cuidado de aves, seu vasto conhecimento e seu desejo autêntico de ajudar os outros fazem dele uma voz confiável no mundo da criação de galinhas de quintal. Com seu blog, Raising Healthy Domestic Chickens, ele continua a capacitar indivíduos a embarcar em suas próprias jornadas gratificantes de agricultura sustentável e humana.